domingo, 6 de janeiro de 2013

Alimentação mais saudável


    Vou começar a comer mais saudavelmente.
     O entusiasmo motiva-nos durante a primeira semana mas depois começa a ser muita coisa, temos fome, caímos em tentação e esquecemos a dieta em dois tempos. Visto assim, é muito mais fácil adoptar, lentamente, uma alimentação saudável para a vida, em vez de andar de dieta em dieta sem grandes resultados e uma frustração crescente.

Os 12 passos
  1. Lanchar fruta. 
  2. Beber 2l de água em vez de refrigerantes. Com zero calorias, a água deve substituir todo o tipo de refrigerantes, sumos não naturais, gaseificados e cheios de açúcar.  FEITO
  3. Comer pão integral. FEITO
  4. Juntar legumes frescos à refeição
  5. Eliminar a carne vermelha.  FEITO
  6. Faça pizza em vez de a encomendar.  Pode comprar bases já feitas ou confeccionar a sua própria base, adicionar molho de tomate e os ingredientes que mais gosta – cogumelos frescos, tomates, azeitonas, pimentos, nozes, marisco, atum, queijo ralado… 
  7. Nozes em vezes de batatas fritas. Se as batatas fritas de pacote são a sua perdição e snack preferido, experimente trocá-las por amêndoas naturais ou amendoins (mas não os salgados!). Uma óptima fonte de energia, as nozes são ainda deliciosas e extremamente saciantes.  
  8. Troque de leite. Se consome leite gordo ou meio gordo tente substitui-lo pelo leite magro ou  o leite de soja .  FEITO
  9. Cereais integrais. Esqueça os cereais processados e açucarados, trocando-os por cereais integrais – com mil e uma variedades à escolha, encontrará certamente o seu favorito! Adicione fruta, iogurte natural ou leite de soja para um pequeno-almoço ou lanche divinal! FEITO
  10. Frutos vermelhos em vez de guloseimas. Se passa a vida a trincar rebuçados ou chocolates, experimente saciar os desejos mais gulosos com frutos vermelhos. Entre framboesas, mirtilos, groselhas, morangos e cerejas, não vai querer outra coisa!
  11. Tofu mexido em vez de ovos estrelados. O tofu mexido é um dos segredos mais bem guardados da cozinha vegetariana. 
  12. Faça um jantar vegetariano semanal. É  surpreendentemente saborosa – experimente fazer uma refeição vegetariana por semana. 

Coisa que não falta aqui:

É muito bom para adicionar ao cereais de pequeno almoço.

2 comentários:

  1. Olá!!! Obrigada pela visita.
    Gostei do post. Vamos que vamos.
    Tô te seguindo.
    Abçs.

    ResponderEliminar
  2. Eu namorei uma vegana, era muito boa as comidas que ela fazia. Preciso procurar umas receitas e fazer para mim também!

    Beijão

    ResponderEliminar