quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Força de Vontade = ZERO

Estou triste e sem força de vontade, custa-me ver os meus amigos a comer doces, mousse e brigadeiros, e eu nao poder. Eu quero muito fazer a R.A mas ás vezes custa.
Preciso de apoio, de ajuda e motivação.


Beijo, 

             Queridas Bloqueiras

7 comentários:

  1. Querida,

    Pense no que você prefere, ser saudável ou comer um doce?
    Trocar um prazer 24 por um de minutos?

    É ruim ter que deixar de comer coisas gostosas, mas também é ruim ficar doente, não?
    Vale a pena?

    Sempre reflita e faça as escolhas certas!

    Beijão

    ResponderEliminar
  2. Olha eu sei o que você está passando, ontem aconteceu isso comigo. Entrei em desespero, chorei horrores, de soluçar até. Sabe o que eu fiz que me deixou melhor? Fui lá e comi o que eu queria comer. Se privar de coisas gostosas ajuda sim no processo de R.A, mais quando chegamos ao nosso limite, não adianta ficar na tentação não? Uma porque você não vai passar a sua vida toda comendo só saladas e pratos saudáveis. Engana-se quem pensa assim. O que não pode ser feito é comer 'sempre', 'todos os dias'. Se quer comer um chocolate, em vez de comer 1 tablete inteiro, coma meio. E assim vai ... senão vai chegar uma hora que você vai surtar, chutar o balde e falar: não consigo emagrecer e não vou tentar porque é sofrido demais. Ao menos foi esse conselho que eu dei para mim mesma. Não vou ficar morrendo de vontade de algo, uma porque isso gera ansiedade e a vontade triplica, quando desandar, vai desandar de vez mesmo. Espero ter ajudado. Ah ... não se culpe, não desespere porque tu comeu algo fora da R.A, lembre-se o importante é que o dia passa, surge outro dia, então, você não vai morrer por isso. Pense nisso que eu te disse tá? Isso me ajudou muito.

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    No começo eu fiquei assim também, mas você tem que pensar que é um Reeducação Alimentar, você pode comer de tudo, só não pode exagerar,então, você pode comer um doce uma vez por semana por exemplo, sua dieta não pode ser extremamente restritiva, se não você não vai aguentar.

    Outra coisa, você precisa pensar também o que é mais importante para você, se é ceder a um doce e ter um prazer momentâneo, ou conquistar o corpo que você sempre quis com saúde?

    O que me ajudou muito foi anotar todos os motivos que eu tinha para emagrecer, o porque de querer ser magra e ler com frequência isso, toda vezes que estava desanimada, ia lá pegava meu cartãozinho e relembrava tudo o que escrevi.

    Espero ter ajudado!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Ah, não fica assim, as vezes é difícil mesmo, mas a gente tem q pensar à frente e em como os resultados nos alegram... Eles valem mto mais do que o prazer de um doce, né? Fica firme, não deixa a peteca cair agora... A gente ainda tem um ano inteiro e novinho pela frente!
    Bjão e força!

    ResponderEliminar
  5. Oi lindona!
    Sei bem o que está sentindo mais veja bem, dietas muito restritivas não funcionam e acabam (na maioria das vezes) em grandes derrapadas, escolha um doce que você realmente gosta e coma uma porção pequena uma vez na semana, isso não vai atrapalhar seu processo e você não vai ficar nessa sensação horrivel de privação.
    Estou te seguindo, sempre que precisar estarei aqui.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Oi se vc comer um pedacinho não resolve? escolha um dia para comer o que gosta. tem que ter bom senso nesse dia, ou se comer faça um substitui mais leve na proxima refeiçao, prefira comer esses alimentos de manhã, substitua por outro com menos calorias. Eu sou daquela que não gosto de me privar de nada. emagreci assim. mas sempre que comia algo muito calorico, ou como pouco, de manhã, ou substituo na proximo refeiçao. Não fique triste,isso acontece com todos. O processo é dificil, mas consegue. beijos. gi

    ResponderEliminar
  7. Eu também estou nesta fase "depre" , mas logo vai passar! Não desanime, coma doce, mas com moderação ou vá caminhar pra esquecer os doces... Um bom passeio,uma conversa com amigos, dançar com o som bem alto, fará você relaxar e esquecer esses docinhos. Nos vamos conseguir, FOCO!
    obrigada pela visitinha em meu blog, te add tá!
    bjs

    ResponderEliminar